Sindicato denuncia associações de proteção veicular para Polícia, Receita, PROCON e MP

Mais um Sindicato dos Corretores de Seguros encaminhou para autoridades e instituições do seu estado um documento relatando irregularidades cometidas pelas associações e cooperativas de proteção veicular.

Agora, foi a vez do Sincor-BA, que protocolou denúncias contra essas associações e cooperativas para a Procuradoria Geral de Salvador, Delegacia da Receita Federal, PROCON, Polícia Federal, Corregedoria Geral de Justiça, Procuradoria Geral do Estado, Delegacia Geral de Polícia da Secretaria de Segurança Pública, Secretaria de Segurança Pública e Procuradoria da República-MPF.

Segundo o presidente do Sincor-BA, Wanderson Nascimento, o principal objetivo do Sindicato é impedir que cidadãos sejam lesados com as falsas promessas, pois “não existe qualquer proteção legal para esses contratantes”.

Ele acrescenta ainda que a medida é também uma posição de defesa da categoria, mas principalmente da sociedade diante dos fatos ocorridos no estado e em todo território Nacional.

O Sincor-BA lembra que as associações e cooperativas atuam sem autorização da Susep, prejudicando o mercado legal de seguros e, principalmente, os cidadãos que não têm conhecimento suficiente sobre o assunto.

O post Sindicato denuncia associações de proteção veicular para Polícia, Receita, PROCON e MP apareceu primeiro em CQCS.