Seguradora quer exclusividade sobre todos os contratos de seguros da Caixa

O site Valor Econômico informa que a estatal francesa CNP Assurances, parceira da Caixa Econômica Federal no setor de seguros desde 2011, deseja que o governo do Brasil lhe devolva a exclusividade da associação em todos os segmentos do mercado segurador. O interesse não é compactuado pela nova equipe econômica, que tem planos de privatizar a área de seguros da caixa.

O contrato dá ao grupo francês exclusividade na distribuição dos produtos da Caixa, que, em agosto, renovou a parceria que tem o ano de 2021 como prazo de vencimento. A CNP optou em pagar R$4,6 bilhões para possuir o contrato até 2041.

O Valor também informa que no contrato de renovação, a CNP perdeu a exclusividade em algumas modalidades, mas continuou com uma presença expressiva, de 60%, nos prêmios da Caixa Seguridade.

Através de um leilão, o governo pretende atrair sócios do setor privado para os segmentos que estão fora do acordo com a CNP. Além disso, há o desejo de abrir o capital da subsidiária da Caixa até junho de 2020.

O post Seguradora quer exclusividade sobre todos os contratos de seguros da Caixa apareceu primeiro em CQCS.