Segmentação de produto traz cobertura inédita

O programa ‘Tendências & Destaques’, promovido pela Revista Cobertura recebeu Saint’Clair Lima, diretor da Bradesco Auto/RE, empresa do Grupo Bradesco Seguros. Na oportunidade, os temas discutidos foram os rumos do mercado segurador dentro de um contexto de transformações digitais, o papel do corretor neste novo cenário e as novas proteções no segmento de Ramos Elementares

O diretor destacou as novidades do produto Bradesco Residencial Sob Medida, que conta com novas proteções e assistências. “Um dos grandes diferenciais da segmentação é a cobertura inédita para atividade comercial na residência, que ampara desde escritórios a pequenos comércios ou estabelecimentos dentro da moradia habitual”, afirma.

Além disso, a partir de 2021 novas assistências estarão disponíveis na carteira. São elas, serviço de orientação financeira a consumidores, moradia temporária junto com perda do imóvel ou pagamento de aluguel, reparo de chaveiro para todas as portas da residência, reparo de piscina e sauna, dedetização de residências, reparo de ar-condicionado, limpeza de telhados, assistência funeral, entre muitos outros benefícios para o dia a dia.

“A indústria de seguros vive um momento de grandes oportunidades. Produtos e serviços mais customizados são imprescindíveis, com foco em maximizar a experiência digital do segurado. No caso das seguradoras, a revolução digital permite também maior eficiência operacional, a partir da desburocratização e automatização no fluxo de processos, sem abrir mão do atendimento humanizado”, destacou Saint’Clair.

Neste novo cenário, um dos desafios do corretor é conscientizar o cliente de que ele não pode ficar sem proteção. O corretor continuará sendo protagonista na oferta de seguro, pois o mercado segurador continuará sendo feito por pessoas – a forma de vender que está em um processo de modernização. O conceito de venda de assessoria de risco para o cliente estará cada vez mais presente. “Nossa missão é ajudar o profissional a conquistar mais clientes e oferecer um atendimento rápido e eficaz ao segurado”, conclui.

O vídeo está disponível na integra no link: https://www.youtube.com/watch?v=X8MMaCRFlps

O post Segmentação de produto traz cobertura inédita apareceu primeiro em CQCS.