Possível golpe de seguro é investigado por policiais

Uma mulher, servidora pública de Indaiatuba, interior de São Paulo, foi detida pela Guarda Municipal de Campinas (SP) dirigindo um carro com placa clonada. A ocorrência foi registrada no 1º Distrito Policial da cidade, com suspeita de golpe do seguro. 

A guarda municipal que acompanhou a ocorrência disse que a placa era clonada de um veículo da cidade de Florianópolis (SC) e o sistema recebeu o alerta depois de a proprietária na região Sul do Brasil começar a receber diversas multas oriundas de Campinas e São Paulo (SP).

O site G1 – que publicou a notícia – diz que durante a ocorrência foi identificado que o chassi batia com um veículo que a própria condutora havia dado queixa de furto em 2018 e, segundo a corporação, a Polícia Civil irá apurar um suposto “golpe do seguro”.

A inspetora Ana Paula Menezes, da guarda de Campinas, diz que o sistema alertou sobre a placa clonada quando o veículo passava pela Avenida Aquidabã, na região central. No relato, a guarda disse que a mulher informou que teria ganho o veículo do pai da filha dela. “O chassi não condizia com o documento apresentado”, relata.

O site G1 informa ainda que o carro era segurado, o que poderia configurar o golpe para receber o valor e continuar utilizando o carro.

O post Possível golpe de seguro é investigado por policiais apareceu primeiro em CQCS.