CVG RS traz bastidores de um bom relacionamento digital

Pasta de Planejamento, Comunicação e Marketing da entidade revela estratégias para se comunicar com o público

Nesta quarta-feira (26), o Clube de Seguros de Vida e Benefícios do Rio Grande do Sul (CVG RS) realizou o Sem Fronteiras – Especial Marketing, painel online sobre “Como construir réguas de relacionamento digital?”. Os convidados do bate-papo Marta Becker e Matheus Naibert revelaram os bastidores da construção de relacionamentos digitais duradouros, personalizados e de sucesso entre marcas e clientes no mercado segurador. O evento foi comandado pela Diretora de Planejamento, Comunicação e Marketing do CVG RS, a jornalista Júlia Senna. 

Os especialistas destacaram a importância da essência das marcas levadas às redes, do conhecimento aprofundado sobre o público-alvo e do planejamento constante como fatores fundamentais à boa comunicação no universo digital. O que move cada marca no mundo é o que ela entrega de mais relevante a sua audiência. 

Durante o encontro, a jornalista Martha Becker, há mais de 20 anos no mercado empresarial, destacou o grande poder de interação do consumidor com as marcas. Para ela, vem daí a importância da comunicação corporativa 360, do marketing de oportunidade e do papel dos influencers para trazer verdade, credibilidade, empatia e mais humanidade aos conteúdos levados às redes sociais. Segundo a expert, bons resultados e um forte relacionamento caminham juntos. 

De acordo com o jovem empresário Matheus Naibert, as marcas precisam estar atentas aos impactos de sua comunicação com o público, seja em uma troca orgânica ou através de anúncios. “Seus conteúdos conversam com o que seu cliente quer ver? O seguro de vida é um produto de necessidade. Onde seu consumidor pesquisa? Onde vocês conversam? As interações no meio digital vão além da venda nessa ou naquela rede. Você cuida do seu site? Do seu blog? Está atento à imprensa? Sorte é estar preparado quando a oportunidade surgir”, afirma Naibert.

A pasta Planejamento, Comunicação e Marketing do Clube foi a segunda de uma série de painéis mensais sobre a área de seguros. O objetivo é impulsionar iniciativas em educação, capacitação e boa informação para o setor, e promover pautas relevantes a partir da expertise de suas diretorias no biênio 2021-2022.  Os encontros acontecem no YouTube do CVG RS mensalmente.

Para a presidente do CVG RS, Andréia Araújo, com um mercado cada vez mais competitivo, sem dúvida aumenta o interesse das empresas em vislumbrar estratégias que possam aprimorar o relacionamento com seus clientes, proporcionando experiências diferenciadas e até personalizadas, visando uma fidelização. Ouvir profissionais com a experiência de Martha Becker e Matheus Naibert nos abriu várias frentes de reflexão. Essa é a nossa missão: gerar conteúdos de relevância para o público do CVG RS. Mais uma vez, nosso imenso agradecimento a estes dois grandes profissionais que dedicaram parte do seu tempo à nossa entidade na noite de ontem.” 

Assista na íntegra: (375) Painel do CVG RS aborda construção de réguas de relacionamento no ambiente digital – YouTube

Palestrantes:

Martha Becker

Diretora da Martha Becker Comunicação Connections. É jornalista formada pela PUCRS. Trabalhou na produção,redação e apresentação de programa e telejornais da TVE RS e RBS TV/TVCOM (afiliadas da Rede Globo no Rio Grande do Sul e Santa Catarina). Fez parte da diretoria da Abracom RS(Associação Brasileira das Agências de Comunicação) e diretora voluntária da ADVB.

Matheus Naibert

Co-fundador na Conectados, empresa de Marketing Digital no mercado há mais de 5 anos, com destaque para o atendimento a contas no ramo de Seguros. Especialista em marketing digital, PNL, Negociação e Vendas, Naibert atua há 7 anos no processo de projetos e relacionamento de empresas com seus clientes. Já percorreu diversos segmentos e contribuiu para o aumento de faturamento de centenas de empresas, na veiculação de campanhas digitais, o que faz jus à frase que orienta a Conectados: conectando objetivos, alcançando resultados.

Sobre o CVG RS Sem Fronteiras

O “CVR RS Sem Fronteiras” surge com o intuito de dialogar com todo o Brasil sobre o setor de seguros. Conversas abertas darão enfoque a diversos temas, personagens e contextos relevantes para o segmento no país. O objetivo é partilhar experiências e ensinamentos entre os mais experientes e as novas vozes no mercado. 

O post CVG RS traz bastidores de um bom relacionamento digital apareceu primeiro em CQCS.