CQCS estreia no Clubhouse com bate papo entre grandes nomes do Mercado de Seguros

Na tarde desta quarta (24), o CQCS estreiou seu primeiro bate-papo no Clubehouse, com o tema: “CQCS no Clubhouse – Captando investimentos para projetos de seguros e insurtechs”. Com 1 hora de duração, o painel contou com cerca de 45 pessoas, interação dos ouvintes, momento de um feedback sobre o programa, e divulgação dos próximos encontros.

A sala recebeu grandes nomes do mercado de seguros: Anderson Thees, sócio da Redpoint Ventures, um dos principais fundos de investimento do mundo; Marcelo Blay, CEO Da Minuto Seguros, e Rodrigo Barros, Diretor de Estratégia, Marketing e Inovação na Zurich Seguros, além de Gustavo Geirum, co-fundador da Distrito, um dos principais ecossistemas de inovação do Brasil, e o fundador do CQCS, Gustavo Doria Filho.

Após a apresentação dos speakers, Doria abriu o bate-papo com uma pergunta para Anderson: “em termos gerais, quando olha pra indústria do seguro, o que você vê de coisas que façam sentido, e possam provocar o seu interesse, com seu olhar de investidor?”, questionou. “O mundo do seguro é um indicador muito grande de desenvolvimento social. É uma oportunidade incrível pra quem já está no mercado há muito tempo, pra quem está entrando agora. Eu acho que tem muito mais oportunidade do que risco. Existe muito produto de seguro pra ser investido, pra ser criado”, respondeu Anderson.

Em seguida, Marcelo Blay falou sobre a importância da capitação pra um empreendedor que sonha alto. “Quando eu tive a ideia de montar a Minuto, percebi que a coisa poderia ser grande. Tínhamos muitas possibilidades. O capital inicial para começar era o meu capital. Eu resolvi arriscar o dinheiro por uma coisa que eu acreditava. O meu capital me levaria até um determinado ponto, de onde eu teria que crescer organicamente, talvez contando mais com sorte do que outra coisa”, afirmou o CEO.

Rodrigo Barros revelou, no bate-papo, que não há duvidas que existem muitas oportunidades e ameaças. “A Zurich entende que ela sozinha nesse ecossistema não vai a lugar nenhum. Somos uma empresa multicanal. Temos uma diversificação de ramificações, e elas são complexas. Obviamente não vamos fazer nada sozinhos. Vejo muita oportunidade e conexão de ambas as pontas”, contou.

Para Gustavo Geirum, a evolução reguladora que no mercado de seguros, certamente vai impulsionar cada vez mais o surgimento de novas tecnologias, de novas startups. “O ponto super importante para o desenvolvimento deste ecossistema especifico, é o envolvimento das grandes empresas. As grandes empresas acabam incentivando o crescimento de novas startups quando elas buscam suas próprias inovações”, acrescentou.

O bate-papo também foi aberto para pessoas tirarem suas dúvidas. Além disso, no final do painel, Doria pediu um feedback para quem acompanhou o bate-papo. “Achei muito legal. Cada um dando sua opinião sobre diversos temas. Curti muito. Pra mim o mercado de seguros está vivendo essa digitalização”, revelou Érico Melo. “Eu tinha certeza que esse seria o novo canal do CQCS. Brilhante, excelentes palestrantes”, completou Délio Reis.

Confira a programação experimental do CQCS no Clubhouse:

“CQCS Fala, Corretor” – todas as quartas, ás 12h. O bate-papo ajudará Corretores a solucionar os seus problemas do dia a dia, além de poderem ouvir dicas de experientes profissionais do mercado.

“CQCS Notícias da Semana” – todas as sextas, ás 11h. O bate-papo debaterá a notícia da mais visitada da semana no site.

“CQCS no Club no House” – toda primeira quarta-feira do mês, ás 18h. O bate-papo receberá executivos de destaque do mercado de seguros para debater os temas de maior interesse no momento.

Para se conectar com o CQCS no Clubhouse, basta buscar por CQCS Oficial. O fundador do CQCS também pode ser encontrado na rede com o usuário “Gustavo Roberto Doria Fo”.

O post CQCS estreia no Clubhouse com bate papo entre grandes nomes do Mercado de Seguros apareceu primeiro em CQCS.