Corretor tem a capacidade de identificar necessidades do cliente

Tem oportunidade no mercado? A Alfa Seguros promoveu uma conversa para discutir sobre “Desafios e Oportunidades para corretores”. O encontro foi on-line e contou com a participação do fundador do CQCS, Gustavo Dória Filho; Carlos Santos, diretor da Alfa Seguros; Fábio Luciano, Alfa Seguros, e Thales Amaral, supervisor comercial de vida e previdência da Alfa Seguros.

Thales disse que 2020 foi um ano atípico da pandemia e queda da taxa de juros, mas teve boas notícias com o crescimento do segmento de pessoas. “O mercado de previdência complementar aberta atingiu a marca histórica de 1 trilhão de reais de reserva”, ressaltou. 

Para ele, o corretor de seguros passa a ter um papel mais primordial do que tinha anteriormente. “Ele tem a sensibilidade de perceber a mudança de comportamento do cliente. As seguradoras recebem a informação deles.  Se o corretor se já era um elo com o cliente, agora ele se tornou fundamental para entender o cliente”, analisou.

Gustavo Dória Filho lembrou que a sociedade quando quer proteção, quer que alguém a ajude a comprar. “Fazemos seguro ou investimento, as pessoas querem uma pessoa e o corretor já tem uma frente. Ele, às vezes, se vê como corretor de automóvel, mas a sociedade o vê como corretor de seguros!”, ressaltou.

Para o fundador do CQCS, o que inviabiliza a ampliação da carteira é que, muitas vezes, o corretor pessoal fala de preço. “Tem que falar de valor. O valor é o que protege. O preço é o valor que ele vai dedicar para proteger valores”, diferenciou.

Ele ressaltou ainda que o corretor que trabalha com vida tem que lembrar de oferecer automóvel, residencial. “O corretor monoproduto deixa um flanco para o corrente entrar. A minha dica é uma só: ofereça. Só não vendemos mais seguros porque oferecemos pouco”, enfatizou.

Fabio Luciano lembrou que a Alfa SEguros está inovando em alguns produtos e destacou o lançamento de um seguro desenhado para o setor de salão de beleza e barbearia sem franquia. “É uma oportunidade para os corretores. É um nicho que cresceu muito”, disse..

Luís Varani, superintendente regional sul disse também que a Alfa Seguros está oferecendo a oportunidade de corretor ser correspondente financeiro. “Nossos corretores podem atuar como correspondente financeiro.  O corretor pode assessorar o cliente com produtos da Alfa financeira”, disse. 

O executivo exemplificou com um corretor que tenha um cliente interessado em trocar de carro. “O corretor pode ajudar na busca da melhor linha de crédito, melhor taxa para aquisição de veículo ou um bem de valor maior. É uma oportunidade para o corretor de seguros que pode agregar valor ao seu trabalho”, enfatizou.

Gustavo disse que o corretor de seguros prestar serviços financeiros não é novidade. Ele lembrou que muitas fintechs oferecem seguro e fundos de investimento que vendem vida e previdência. “Mais uma vez voltamos à tecla da oferta. O corretor deve conversar e estimular o seu cliente. O principal é o serviço. O corretor aparece como o cara que resolve problemas”, disse.

O post Corretor tem a capacidade de identificar necessidades do cliente apareceu primeiro em CQCS.