Alerta: “proteção veicular não garante proteção”

O programa Panorama do Seguro veiculado nesta quinta-feira (20/05) aborda o tema “proteção veicular não garante proteção. Seguro auto sim”. O entrevistado Rivaldo Leite, presidente do Sindseg SP, destaca que o “seguro é seguro há muito tempo” e que “a sociedade aprova o seguro e reconhece as seguradoras há vários anos”.

Rivaldo acrescenta que, ao contrário das associações que comercializam a proteção, as companhias de seguros no Brasil têm anos de tradição, muitas com atuação global e listadas em Bolsa. “O seguro tem a garantia e a solidez de uma seguradora”, diz, enquanto na proteção veicular não existe clareza sobre quem garante a indenização em caso de sinistro.

O presidente do Sindseg SP destaca ainda a fiscalização da Susep, que verifica as reservas e a capacidade financeira das seguradoras periodicamente. “É um órgão que regulamenta e acompanha como o BC faz com os bancos”, comparou. A fiscalização, colocou, alcança inclusive o pagamento de impostos por parte das empresas, sempre em dia com as obrigações tributárias.  

O executivo reconhece também o papel dos corretores de seguros no esforço para esclarecer que proteção veicular não é seguro. “Vejo a movimentação de profissionais e sindicatos em todo o país, estamos todos unidos nesta causa em favor do consumidor”.

Rivaldo finaliza destacando o fechamento do quadrimestre para o mercado. “Os números estão vindo muito bem e ao lado dos corretores vamos continuar crescendo”.

Veja o programa aqui: https://www.sindsegsp.org.br/site/sindsegsp-tv-video.aspx?id=132

O post Alerta: “proteção veicular não garante proteção” apareceu primeiro em CQCS.