Seguradora continua impedida de fazer operações com repasse de valores

Em nota enviada para o CQCS, a Susep esclareceu que a medida cautelar aplicada sobre a Sabemi Seguradora, em relação as suas operações de assistência financeira, permanece em vigor de forma parcial.

 De acordo com a autarquia, a nova decisão foi baseada no comprometimento formal da empresa em cessar todas as operações que vinham apresentando irregularidades. “A Sabemi continua impedida de fazer operações de assistência financeira com repasse de valores a terceiros, sejam esses intermediários ou instituições financeiras”, informa a Susep.

 A nota acrescenta ainda que estão autorizadas apenas as operações financeiras com depósito integral dos valores na conta do segurado ou participante de plano de previdência.

 De acordo com a Susep, tais medidas estão relacionadas às irregularidades identificadas em fiscalizações iniciadas pela autarquia em 2017 e 2018.

Como resultado dessa fiscalização, em junho deste ano, a Susep decidiu suspender das atividades de assistência financeira da companhia.

 Ainda em relação à Sabemi, a Susep iniciou, em 2019, uma nova ação de fiscalização sobre a comercialização de seguros por parte da empresa.

O post Seguradora continua impedida de fazer operações com repasse de valores apareceu primeiro em CQCS.