O Presidente da CNseg, Marcio Coriolano, explica a diferença entre seguros habitacional e residencial.
Com o aquecimento do mercado imobiliário os seguros habitacional e residencial acompanham naturalmente a alta do setor. O nome dos produtos pode até confundir o consumidor, mas é bom ficar atento porque ambos apresentam diferenças fundamentais.
Na entrevista com a jornalista Mara Luquet, veiculada na Rádio Bandnews FM, o presidente da CNseg, Marcio Coriolano, detalha o campo de atuação de ambos.
“A diferença é muito básica. No caso do seguro habitacional, está ligado ao empréstimo ou financiamento. Para proteger o imóvel de eventos como raio, explosão, incêndio e inundação é o seguro residencial”, afirma.
É importante frisar que o seguro habitacional faz parte da formação do patrimônio do consumidor, já que o deixa protegido no processo de compra do imóvel. O seguro residencial atua na preservação do patrimônio.
Você pode ouvir a íntegra da conversa da jornalista Mara Luquet com o presidente da CNseg, Marcio Coriolano, clicando aqui.
________________________________________________________________________________________________
Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.
Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: https://www.cqcs.com.br/cadastre-se/
Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: https://www.cqcs.com.br/fale-conosco/
O post Entenda a diferença entre seguros habitacional e residencial apareceu primeiro em CQCS.