É com muito pesar que o CQCS informa o falecimento de um dos maiores ícones do mercado segurador brasileiro, Antônio Carlos de Almeida Braga, nesta terça-feira (12), em Portugal, aos 94 anos, deixando realizações admiráveis na atividade seguradora. De acordo com informações da família, o empresário estava com a saúde frágil e passou mal na manhã desta terça e foi internado em um hospital, onde morreu.
Grande nome do setor, ele foi dono de uma das maiores seguradoras do País – criada pelo pai, em 1935 -, a Atlântica Seguros, que veio a ser tornar posteriormente Atlântica-Boavista. Sob o comando de Antonio Carlos de Almeida Braga, a Atlântica-Boavista foi incorporada pelo Banco Bradesco nos anos 80, passando a ser denominada Bradesco Seguros. Anos depois, o já icônico empresário criou seu próprio banco – o Icatu – desenvolvendo uma geração de novos serviços e produtos, com ênfase para seguros, uma paixão assumida, traduzida hoje na Icatu Seguros.
Suas criações marcantes no mercado de seguros motivaram a CNseg a criar, em 2011, o Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga, que, ao distinguir ações inovadoras de profissionais securitários, corretores de seguros e prestadores de serviços do mercado, faz em sua denominação uma homenagem e importante referência de “Braguinha” para o setor.
______________________________________________________________________________________
Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.
Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: https://www.cqcs.com.br/cadastre-se/
Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: https://www.cqcs.com.br/fale-conosco/
O post Falece Antônio Carlos de Almeida Braga e mercado de Seguros se despede de um grande ícone apareceu primeiro em CQCS.