A Alper Consultoria em Seguros realizou a compra da carteira de Benefícios da subsidiária, Ô Benefits, firmando uma parceria estratégica com a Ô Insurance.
O CEO da Alper, Marcos Couto, afirmou que a compra faz parte de uma estratégia de crescimento. “Existe um grande número de oportunidades de consolidação nesse mercado, e temos um modelo de aquisição e integração que já está sólido e estabelecido”, explica.
No último ano, a Alper realizou três aquisições: Vertex, Transbroker e Next Marka. Nas primeiras semanas de 2021, a companhia anunciou a compra da Ferfi Consultoria. “A compra desta carteira está dentro da nossa estratégia de crescimento inorgânico que prevê, ainda, novas aquisições ao longo de 2021”, afirma Couto, ressaltando que a operação vai ajudar a companhia a ampliar a atuação na região do ABC, importante polo industrial do país.
Fruto da transação, a Alper reforça seu time com a chegada do Ronaldo Buscarino como Diretor Comercial ABC, junto com uma equipe altamente qualificada.
O Serviço de carro por assinatura Porto Seguro Carro Fácil cresce no mercado de forma exponencial.
Isso porque oferece a vantagem de que, por um valor fixo mensal, o cliente pode ter um carro novo à disposição sem precisar se preocupar com pagamentos de revisão, manutenção técnica, seguro, impostos e taxas. Sem dúvida é uma solução atraente, e que abre o mercado para o consumidor mais prático que busca resolver suas questões de mobilidade, e não quer comprar um carro à vista ou ainda também pagar altos valores de juros em um financiamento, além da perda de valor do bem (depreciação). Outro fator que conta muito hoje é a fila de espera para retirar um carro zero nas concessionárias.
Comprar um carro zero km ou um serviço de carro por assinatura, qual é a melhor opção?
Para decidir se faz a compra tradicional ou assina um carro de aluguel, o mais importante é colocar os números na ponta do lápis. É somar os valores que são custeados* ao comprar – e manter – o automóvel 0km pelo prazo do contrato de assinatura que se quer comparar.
*valores que se gasta para ter e manter o veículo 0km por 1 ou 2 anos.
Qual o meu custo, após 12 meses, ao comprar um carro zero km?
Veja o exemplo de um VW VIRTUS de R$ 83.700,00:
Para vender – depreciação e margem do lojista: R$ 17.800,00
Seguro: R$ 3.900,00
IPVA: R$ 3.800,00
Documentação e emplacamento: R$ 990,00
1 Manutenção por ano: R$ 1.150,00
Custo total de R$ 27.640,00 ou R$ 2.303,00/mês.
Se você financiar 40% do valor em 24 meses, por exemplo, você ainda gasta mais R $7.000,00 em juros.
Qual o custo mensal de assinatura do VW Virtus 0km pela Porto Seguro Carro Facil?
R$ 1.949,00, com tudo incluso!
Vale considerar também o desconto na declaração de IR em até 24%, além de muitas vantagens que acompanham o produto.
Se o custo mensal da compra for superior ao custo da assinatura, contratar o serviço de aluguel de carros por assinatura pode valer a pena SIM!
Quais os benefícios do serviço de carro por assinatura?
O assinante não arca com a desvalorização, já que não perde quando faz a troca de veículo e não paga os juros de um financiamento.
Emplacamento, IPVA, licenciamento, seguro e revisões estão embutidos no valor da parcela, então o assinante não precisará se preocupar com despesas extras.
Carro sempre novo, e a Porto Seguro Carro Fácil oferece descontos vantajosos para clientes que renovam a assinatura.
Com as principais despesas já incluídas nas parcelas, o cliente tem mais facilidade para optar por um carro de uma categoria acima da que ele poderia comprar.
Em vez de usar as economias para comprar um carro à vista ou arcar com financiamento mais custos de uso, o assinante pode aplicar o dinheiro e gerar renda com ele no lugar de assumir um bem que irá desvalorizar.
Comparação do serviço de carro por assinatura Porto Seguro Carro Fácil e outras empresas do setor
Existem diferenças entre o produto Carro Fácil e as locadoras concorrentes, é muito importante fazer atenção ao comparar, porque há diversas situações que podem ser percebidas pelo cliente somente na hora do problema. A começar pelas coberturas de seguro, franquia em caso de acidente, cobertura a terceiros, entre outros.
Confira abaixo tabela com alguns itens de comparação entre os serviços de aluguel de carro por assinatura da Porto Seguro e os de outras locadoras.
Porto Seguro Carro Fácil
Outras empresas
Cobertura para Terceiros
R$ 700 mil
De 0 a R$ 250 mil
Tempo de contrato
12 / 18 / 24
12 / 18 / 24 / 36 / 48
Prazo médio de entrega
20 dias
De 60 a 120 dias
Carro reserva ilimitado
Incluso
Opcional / Não tem
Serviço de Leva e Traz
Incluso
Não tem
Rede de Centros Automotivos
Incluso
Não tem
Serviço Residencial Porto Seguro
Incluso
Não tem
Vantagens de Pagamento (cartão Porto Seguro)
Incluso
Não tem
Serviço de Guincho Próprio
Incluso
Não tem
Serviço de Cancela/Pedágio
Incluso
Não tem
Veja alguns dos veículos do Porto Seguro Carro Fácil:
RENAULT KWID Intense 1.0 12V MT 4×2 Flex: R$ 1.399,00
Preços da tabela de 24 meses com 24.000 km, sujeitos a alteração sem prévio aviso, e sujeitos a disponibilidade em estoque. Contratos válidos apenas para São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.
A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (5) o Projeto de Lei 6723/13, que trata do uso de saldos em previdência complementar como garantia de qualquer operação de crédito em bancos.
A proposta foi aprovada na forma do substitutivo apresentado pelo relator, deputado Walter Alves (MDB-RN), ao texto original e quatro apensados. “A atual conjuntura econômica torna imperiosa a necessidade de incrementar a oferta de crédito no País, a fim de atender à crescente demanda”, disse.
A versão original, de autoria do ex-deputado Onofre Santo Agostini, já alterava a Lei 11.196/95. Essa norma trata de entidades de previdência complementar e autoriza o uso dos recursos somente para garantir financiamento imobiliário.
Fundos de investimento No substitutivo, Walter Alves fez mudanças para deixar clara a vinculação dos recursos da previdência complementar à sua finalidade precípua como regra, sendo exceção o emprego na forma de garantia de operações de crédito.
O relator incluiu dispositivo no Código de Processo Civil para definir como impenhorável a parcela da previdência complementar oferecida como garantia. Por outro lado, inseriu, na mesma condição do dinheiro em espécie, a possibilidade de penhora dos saldos em fundos de investimento.
Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e ainda será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.
A comissão organizadora do ciclo de eventos virtuais “Conexão Futuro Seguro” está concluindo a pauta da primeira etapa, que será realizada em junho. Com temas inovadores e atuais e palestrantes renomados, essa pauta contribuirá para a o dia a dia profissional de corretores de seguros de todo o Brasil. Portanto, o evento é imperdível.
Promovidos pela Fenacor, a ENS e os Sincors, o ciclo oferecerá informações relevantes, novas soluções e ferramentas, além de oportunidades para aumentar os resultados que podem ser obtidos pelos corretores de seguros neste novo século que se inicia em 2021.
Em breve, serão divulgadas a pauta, o calendário e as regras para a participação do corretor de seguros nos eventos.
O projeto tem o intuito de levar um amplo volume de informação, conhecimento e novas oportunidades para o corretor. Haverá palestras sobre o cenário atual, com o foco no novo comportamento do consumidor e na realidade atual para que a categoria possa “se conectar com a nova ordem já estabelecida”.
Vale lembrar que, em 2020, foram abordadas, entre outras questões importantes, a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), o curso preparado em parceria com a ENS para a formação do agente autônomo de investimento e a importância da certificação digital como ferramenta que também poderá, inclusive, contribuir para o corretor aumentar a sua receita mensal.
A Aiqfome – a maior plataforma de delivery online do interior do Brasil – firmou uma parceria com a Argo Seguros – uma das principais seguradoras do país em E&O – para oferecer seguro empresarial para 20 mil restaurantes cadastrados. O acordo foi intermediado pela MDS Brasil, uma das principais corretoras do País no segmento de seguros, resseguros, gestão de benefícios e consultoria de riscos; e pelo partner de negócios Nossa Corretora de Seguros de Maringá (PR). A iniciativa prevê prêmios e limites pensados nas necessidades de empresários do setor alimentício.
A parceria tornará viável e mais acessível a contratação de planos de seguros exclusivos e personalizados para diferentes modelos de negócios, algo que antes era uma realidade apenas para grandes redes. Entre os planos disponíveis é possível optar por pacotes que incluem cobertura contra incêndio, raio, fumaça, explosão, deterioração de mercadorias em ambientes frigoríficos, quebra de vidros, responsabilidade civil, entre outros sinistros.
A contratação será feita através de uma plataforma digital e a parceria entre as empresas estudou um leque de opções customizadas para o segmento e as dividiu entre cinco categorias de planos que ampliam a capacidade de cobertura de acordo com a necessidade de cada cliente. Pelo acordo, a seguradora oferecerá vários limites de indenização dentro do seu produto para que os mais diferentes perfis de restaurantes possam estar cobertos contra imprevistos causados por incêndios, roubos, furtos, desastres da natureza, entre outros riscos.
“Tornar viável a contratação de um seguro para o empreendedor de pequeno e médio porte é o objetivo desta parceria. Nós temos o propósito de cuidar do que é mais valioso para os nossos clientes, seja por meio de um seguro pessoal ou empresarial, e sabemos o quão importante para o negócio é ter respaldo quando tratamos de possíveis riscos. A MDS Brasil analisou e estudou com bastante critério este segmento, e está celebrando este momento em que pôde desenvolver soluções que atendam estes empresários, por meio de uma plataforma simples e totalmente automatizada”, afirma Thomaz Tescaro, vice-presidente de Retail & Affinity da MDS Brasil.
Com dois milhões de usuários em 500 cidades de 22 estados diferentes, a Aiqfome recebe 20 milhões de pedidos por ano, movimentando R$ 800 milhões em seus 20 mil restaurantes cadastrados. “O desafio desse negócio foi criar um amplo leque de opções capazes de atender desde o grande restaurante, que emprega dezenas de pessoas, até os pequenos, que contam com apenas um ou dois pessoas. O seguro é uma importante ferramenta de transferência de risco e serve para ajudar os empreendedores a se prevenirem de possíveis prejuízos, independentemente do seu tamanho e de acordo com a sua necessidade”, comenta Mariana Miranda, Corporate Sales da Argo Seguros.
Segundo Vitor Bezerra, CEO da Nossa Corretora, “o objetivo com esse projeto é oferecer apólices realmente completas com um custo acessível independentemente do porte do restaurante. Estamos muito alinhados com a visão do Aiqfome, buscando oferecer a todos os restaurantes parceiros, produtos e parcerias antes acessíveis apenas nos grandes centros”.
A BR Infinite, por acreditar no valor da vida, aproveita o mês das mães para apoiar um projeto social que já acolheu mais de 300 mulheres, prestando suporte psicológico, médico, social e financeiro para que não interrompam a gravidez. “Há muitas formas de ajudar a quem precisa. A BR Infinite está apenas sendo um desses canais. Quando as pessoas pensam em contribuir para projetos dessa natureza, alguns ficam meio receosos quanto a saber o destino que esses recursos doados irão tomar. Dessa forma, através da credibilidade que conquistamos, ao longo de 25 anos de atuação no mercado de seguros, na região de Brasília, as pessoas ficam mais confortáveis em participar por acreditarem em nossos valores e compromissos”, explica o CEO da empresa, Jeremias Cezar.
A assessoria então decidiu juntar seguradoras parceiras e instituições e criou a campanha “Colo Seguro”. Uma ação que irá prover parte da estrutura que servirá de abrigo às mulheres acolhidas pelo projeto. Nas palavras do diretor de estratégia e marketing da empresa, João Carlos, o nome da campanha foi escolhido porque “‘colo’ é sinônimo de afeto, proteção, acolhimento, dentre outros que, certamente quem recebeu, sabe o quão bom é. Já a palavra ‘seguro’, além de dar ênfase na segurança que um colo proporciona, faz menção ao mercado em que a empresa atua”.
Contribuindo com o projeto desde antes da criação dessa campanha, Jeremias Cezar, dessa vez vai destinar parte do lucro da BR Infinite, em cada apólice emitida, contemplando todos os produtos do portfólio, durante todo o mês de maio. “O principal motivador dessa ação é transformar vidas. Contribuindo para que crianças nasçam e, tendo acesso a educação, transformem a realidade onde vivem em algo cada vez melhor”, destaca o presidente da organização.
“Ação social é importante em todos os mercados”, destaca o COO, Pedro Cezar. “Mas no mercado de seguro, onde empresas existem para proteger o patrimônio das pessoas, entendemos que não há nenhum bem mais precioso que a vida. E num momento como o que estamos vivendo não podemos fechar os olhos ao sofrimento daqueles que estão ao nosso redor. Se temos algo a fazer, então devemos fazer. E é isso que a BR Infinite está fazendo, conclui o diretor de operações.
A BR Infinite, por acreditar no valor da vida, aproveita o mês das mães para apoiar um projeto social que já acolheu mais de 300 mulheres, prestando suporte psicológico, médico, social e financeiro para que não interrompam a gravidez. “Há muitas formas de ajudar a quem precisa. A BR Infinite está apenas sendo um desses canais. Quando as pessoas pensam em contribuir para projetos dessa natureza, alguns ficam meio receosos quanto a saber o destino que esses recursos doados irão tomar. Dessa forma, através da credibilidade que conquistamos, ao longo de 25 anos de atuação no mercado de seguros, na região de Brasília, as pessoas ficam mais confortáveis em participar por acreditarem em nossos valores e compromissos”, explica o CEO da empresa, Jeremias Cezar.
A assessoria então decidiu juntar seguradoras parceiras e instituições e criou a campanha “Colo Seguro”. Uma ação que irá prover parte da estrutura que servirá de abrigo às mulheres acolhidas pelo projeto. Nas palavras do diretor de estratégia e marketing da empresa, João Carlos, o nome da campanha foi escolhido porque “‘colo’ é sinônimo de afeto, proteção, acolhimento, dentre outros que, certamente quem recebeu, sabe o quão bom é. Já a palavra ‘seguro’, além de dar ênfase na segurança que um colo proporciona, faz menção ao mercado em que a empresa atua”.
Contribuindo com o projeto desde antes da criação dessa campanha, Jeremias Cezar, dessa vez vai destinar parte do lucro da BR Infinite, em cada apólice emitida, contemplando todos os produtos do portfólio, durante todo o mês de maio. “O principal motivador dessa ação é transformar vidas. Contribuindo para que crianças nasçam e, tendo acesso a educação, transformem a realidade onde vivem em algo cada vez melhor”, destaca o presidente da organização.
“Ação social é importante em todos os mercados”, destaca o COO, Pedro Cezar. “Mas no mercado de seguro, onde empresas existem para proteger o patrimônio das pessoas, entendemos que não há nenhum bem mais precioso que a vida. E num momento como o que estamos vivendo não podemos fechar os olhos ao sofrimento daqueles que estão ao nosso redor. Se temos algo a fazer, então devemos fazer. E é isso que a BR Infinite está fazendo, conclui o diretor de operações.