Adapta\u00e7\u00f5es nas linhas de assist\u00eancias e servi\u00e7os oferecidos a um maior n\u00famero de parcerias tamb\u00e9m devem ser vistos no mercado<\/p>\n
O DCI relata que as seguradoras independentes trar\u00e3o coberturas mais personalizadas para impulsionar a venda de seguros. Al\u00e9m disso, adapta\u00e7\u00f5es nas linhas de assist\u00eancias e servi\u00e7os oferecidos e um maior n\u00famero de parcerias tamb\u00e9m devem ser vistas no mercado.
\nNas ap\u00f3lices para pessoas f\u00edsicas, por exemplo, a mira das companhias est\u00e1 nos ramos elementares, especificamente nos seguros de autom\u00f3veis, residenciais e at\u00e9 mesmo nos patrimoniais \u2013 este \u00faltimo, mais voltado para as pequenas e m\u00e9dias empresas (PMEs).
\nSegundo os \u00faltimos dados da Confedera\u00e7\u00e3o Nacional de Seguros (CNseg), por exemplo, a arrecada\u00e7\u00e3o da ind\u00fastria com o produto de autom\u00f3veis somou R$ 35,9 bilh\u00f5es em 2018, um aumento de 5,9% em compara\u00e7\u00e3o ao registrado em 2017 (R$ 33,9 bilh\u00f5es).\u201cEm 2018 trouxemos produtos mais personalizados, principalmente para tentarmos captar uma parcela de clientes que n\u00e3o estava contemplada. A tentativa \u00e9 reconhecer a necessidade dos segurados e adaptar nossas ap\u00f3lices para eles\u201d, esclareceu o diretor de controladoria da HDI Seguros, Wilson Roberto Alvez.
\nNa HDI, a emiss\u00e3o de pr\u00eamios registrou crescimento de 13,2% no seguro de autom\u00f3veis em 2018 contra o ano anterior, enquanto o residencial mostrou alta de 34,8%. O movimento tamb\u00e9m foi visto na SulAm\u00e9rica, por exemplo, que registrou avan\u00e7o de 12,2% nos ramos elementares, enquanto o produto auto teve aumento de 5,2%, na mesma rela\u00e7\u00e3o.
\nNa Liberty Seguros, o segmento residencial subiu 23,4%, enquanto o auto teve ganho de 10,7% em 2018 frente ao visto em 2017. Na Porto Seguro, por sua vez, o avan\u00e7o foi de 4% nas coberturas de autom\u00f3veis e de 3,9% nos pr\u00eamios auferidos de seguros patrimoniais em igual compara\u00e7\u00e3o.
\nDe acordo com o diretor geral da Porto Seguro, Marcelo Pican\u00e7o, esses dois produtos devem continuar a ser o destaque nos resultados operacionais da seguradora. \u201cAinda temos alguma otimiza\u00e7\u00e3o para fazer no nosso portf\u00f3lio de produtos. O objetivo \u00e9 adequar nossa grade de assist\u00eancias e prote\u00e7\u00e3o de seguros para o perfil de cada cliente\u201d, disse.
\nSegundo a CNseg, a arrecada\u00e7\u00e3o total do mercado com seguros patrimoniais somou R$ 12 bilh\u00f5es em 2018, volume 10,1% maior do que o registrado em 2017 (R$ 10,9 bilh\u00f5es). J\u00e1 segundo a Superintend\u00eancia de Seguros Privados, as ap\u00f3lices residenciais subiram 12,8% na mesma compara\u00e7\u00e3o, de R$ 2,7 bilh\u00f5es para R$ 3 bilh\u00f5es.
\nPican\u00e7o reitera que a volta da confian\u00e7a do empresariado e a melhora do emprego tamb\u00e9m podem impulsionar a demanda das PMEs. \u201cA dificuldade dessas empresas ainda est\u00e1 em ter sobra de caixa para fazer seguro, mas elas reagem bem \u00e0 retomada econ\u00f4mica e devem trazer maior elasticidade na demanda de seguros ao longo deste ano\u201d, completa.
\nDa mesma forma, o movimento de adapta\u00e7\u00e3o dos seguros para produtos mais personalizados e adequados ao perfil do cliente tamb\u00e9m pode ser visto nas seguradoras mais especializadas em riscos corporativos. \u00c9 o caso da Tokio Marine, por exemplo, que em 2018 registrou o melhor ano da carteira de pessoas jur\u00eddicas na hist\u00f3ria da companhia em termos de resultado operacional. Na Austral Seguradora, por sua vez, a \u00e1rea Energy (\u00f3leo e g\u00e1s), as opera\u00e7\u00f5es de riscos mar\u00edtimos e os seguros de garantia foram os destaques no resultado anual da seguradora.
\n\u201cNo \u00faltimo ano, fizemos sucesso na venda de novas coberturas e na busca de maior espa\u00e7o no territ\u00f3rio nacional. Para 2019, estamos muito otimistas para os setores Energy e de riscos mar\u00edtimos\u201d, afirmou o respons\u00e1vel por esses setores na Austral, Thiago Nazega.
\n\u201cEstamos otimistas para a agenda do Brasil que deve impulsionar os investimentos em infraestrutura e, consequentemente o seguro garantia. Ao mesmo tempo, tamb\u00e9m nos preparamos para entrar no setor de responsabilidade civil. Teremos um 2019 de projetos concretizados\u201d, complementou a diretora t\u00e9cnica da Austral, Cl\u00e1udia Ribeiro.<\/p>\n
O post Seguradoras pretendem impulsionar vendas com cobertura personalizada<\/a> apareceu primeiro em CQCS<\/a>.<\/p>\n<\/div>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":" Adapta\u00e7\u00f5es nas linhas de assist\u00eancias e servi\u00e7os oferecidos a um maior n\u00famero de parcerias tamb\u00e9m devem ser vistos no mercado O DCI relata que as seguradoras independentes trar\u00e3o coberturas mais personalizadas para impulsionar a venda de seguros. Al\u00e9m disso, adapta\u00e7\u00f5es nas linhas de assist\u00eancias e servi\u00e7os oferecidos e um maior n\u00famero de parcerias tamb\u00e9m devem … Continue lendo Seguradoras pretendem impulsionar vendas com cobertura personalizada<\/span>