Em entrevista, Diretor de Marketing do Grupo fala sobre desafios durante a pandemia, presen\u00e7a digital e avalia\u00e7\u00e3o dos riscos.<\/p>\n<\/p>\n
Os\u00a0impactos da pandemia<\/a>\u00a0atingem todos os setores da economia. Os \u00edndices elevados de desemprego, a redu\u00e7\u00e3o de renda e o aumento da infla\u00e7\u00e3o mexem no bolso do consumidor e, consequentemente, cortes s\u00e3o feitos para equilibrar o or\u00e7amento dom\u00e9stico. Esses fatores afetariam diretamente o setor de seguros, mas mesmo assim este seguiu como um segmento robusto, que demonstrou grande capacidade de adapta\u00e7\u00e3o.<\/p>\n A Bradesco Seguros realinhou diversas estrat\u00e9gias para oferecer acolhimento em um momento dif\u00edcil para todos. A\u00e7\u00f5es culturais, de\u00a0Marketing Digital<\/a>\u00a0foram trabalhadas tanto quanto a inova\u00e7\u00e3o. O Grupo buscou entender os novos padr\u00f5es de consumo para oferecer produtos ideais.<\/p>\n Entre as a\u00e7\u00f5es culturais, a Bradesco Seguros apresentou em sua plataforma \u201cCom Voc\u00ea\u201d a edi\u00e7\u00e3o especial do espet\u00e1culo \u201cTudo que eu Queria te Dizer\u201d, estrelado por Ana Beatriz Nogueira. O espet\u00e1culo, adaptada para o formato digital, foi apresentado no canal oficial da seguradora no YouTube. Para comemorar o M\u00eas do Seguro, o Grupo quis refor\u00e7ar a parceria com toda a sociedade que, h\u00e1 mais de um ano e meio, vem enfrentando momentos desafiadores.<\/p>\n Em parceria com a Musickeria, a seguradora convidou a cantora e compositora Sandy para dar voz a uma bela homenagem a todos os profissionais de seguro que seguem com o objetivo de proteger a Sa\u00fade, a Vida e o Patrim\u00f4nio dos brasileiros. \u201cHouve um redirecionamento do foco das ofertas para novas coberturas, flexibiliza\u00e7\u00e3o de prazos e contrata\u00e7\u00e3o \u00e1gil. Tamb\u00e9m nos dedicamos em olhar para dentro e cuidar dos nossos funcion\u00e1rios e parceiros para mant\u00ea-los seguros e engajados\u201d, contou Alexandre Nogueira, Diretor de Marketing do Grupo Bradesco Seguros, em entrevista ao Mundo do Marketing.<\/p>\n Veja abaixo a entrevista completa com Alexandre Nogueira, Diretor de Marketing do Grupo Bradesco Seguros.<\/strong><\/p>\n Mundo do Marketing\u00a0<\/strong>\u2013 Como a Bradesco analisa o mercado de seguros nessa pandemia? O aumento no n\u00famero de desemprego fez cair a procura ou, pelo contr\u00e1rio, as pessoas est\u00e3o buscando proteger mais seus bens?<\/p>\n Alexandre Nogueira\u00a0<\/strong>\u2013 O mercado de seguros vem passando por transforma\u00e7\u00f5es estruturais profundas, incluindo desde o perfil demogr\u00e1fico da popula\u00e7\u00e3o que a cada dia fica mais longeva, at\u00e9 a revolu\u00e7\u00e3o tecnol\u00f3gica e digital, que redesenha modelos de neg\u00f3cios e incorpora novos players. Em contrapartida, as mudan\u00e7as tamb\u00e9m criam oportunidades, sobretudo em um mercado ainda sub penetrado e com imenso potencial de crescimento como o brasileiro.<\/p>\n Diante do cen\u00e1rio de pandemia e do distanciamento social, a Bradesco Seguros se dedicou a oferecer ainda mais facilidades de atendimento e ampliou a presta\u00e7\u00e3o de servi\u00e7os digitais para nossos clientes e parceiros de neg\u00f3cio. Acreditamos que neste momento, mais do que nunca, a frase contida em nossa assinatura \u201cCom voc\u00ea. Sempre\u201d precisa ser praticada.\u00a0\u00a0<\/p>\n Houve um redirecionamento do foco das ofertas para novas coberturas, flexibiliza\u00e7\u00e3o de prazos e contrata\u00e7\u00e3o \u00e1gil. Tamb\u00e9m nos dedicamos em olhar para dentro e cuidar dos nossos funcion\u00e1rios e parceiros para mant\u00ea-los seguros e engajados durante esse per\u00edodo de transforma\u00e7\u00e3o t\u00e3o intensa. Nesse sentido, temos investido de maneira crescente em inova\u00e7\u00e3o e tecnologia, de forma a avaliar os novos padr\u00f5es de consumo, para precificar adequadamente nossos produtos; aceitar melhor o risco \u2013 que \u00e9 a nossa principal mat\u00e9ria-prima; e otimizar nossos canais de comercializa\u00e7\u00e3o.<\/p>\n Alexandre Nogueira\u00a0<\/strong>\u2013 Diante da ascens\u00e3o e multiplicidade dos canais digitais nos \u00faltimos anos, quem determina como e quando deseja ser atendido \u00e9 o consumidor. E \u00e9 esse fato que tem direcionado tanto a nossa comunica\u00e7\u00e3o quanto o nosso relacionamento com os clientes. Acompanhamos de perto as mudan\u00e7as de h\u00e1bitos, os anseios e os desejos por prote\u00e7\u00e3o, pois temos a importante fun\u00e7\u00e3o de identificar as reais necessidades das pessoas. Al\u00e9m disso, o Grupo tem desenvolvido cada vez mais produtos e servi\u00e7os que, de forma \u00e1gil, atendam a necessidade de nossos clientes.<\/p>\n Alexandre Nogueira\u00a0<\/strong>\u2013 Nosso intuito para essa campanha era primeiro, celebrar o Dia do Seguro, comemorado em 14 de maio, fazendo uma homenagem e agradecimento a todos os profissionais do seguro. Sabemos o quanto esse \u00e9 um momento desafiador \u2013 e a m\u00fasica foi a forma que encontramos para promover reflex\u00f5es e tocar o cora\u00e7\u00e3o das pessoas. A ideia \u00e9 justamente destacar o poder do agradecimento e a import\u00e2ncia de se contar com algu\u00e9m em todos os momentos.<\/p>\n Em conflu\u00eancia com isso est\u00e1 a presen\u00e7a da Sandy, que certamente traz um impacto diferenciado ao filme. Trata-se de uma estrela da MPB, com grande poder de mobiliza\u00e7\u00e3o dos mais diferentes p\u00fablicos. Ela \u00e9 uma protagonista que simboliza cuidado, prote\u00e7\u00e3o e fam\u00edlia, elementos fundamentais para a Bradesco Seguros. \u00a0<\/p>\n Alexandre Nogueira\u00a0<\/strong>\u2013 Come\u00e7amos o ano produzindo conte\u00fados cada vez mais voltados para ajudar as pessoas em suas rotinas e trazendo informa\u00e7\u00f5es cada vez mais relevantes, elaboradas a partir dos aprendizados advindos do monitoramento sistem\u00e1ticos que praticamos.<\/p>\n Estreamos o perfil da Bradesco Seguros no TikTok, sendo a primeira do segmento a ingressar com conte\u00fado na plataforma. Tamb\u00e9m estreamos na plataforma Clubhouse, promovendo bate-papos com personalidades, convidados e executivos para discutir temas relevantes para a seguradora e para a sociedade.<\/p>\n Alexandre Nogueira<\/strong>\u00a0\u2013 A nossa estrat\u00e9gia \u00e9, cada vez mais, aproximar as pessoas da cultura do seguro e da Longevidade, com uma linguagem leve e informal. Afinal todos precisamos de prote\u00e7\u00e3o e queremos viver mais e melhor. Queremos ampliar a nossa participa\u00e7\u00e3o no dia a dia das pessoas, trazendo conte\u00fados relevantes e de qualidade.<\/p>\n Tamb\u00e9m buscamos nos aproximar ainda mais do p\u00fablico jovem, atrav\u00e9s de presen\u00e7a em novas redes sociais como TikTok e Clubhouse, trazendo uma conscientiza\u00e7\u00e3o sobre a import\u00e2ncia de estar protegido e tamb\u00e9m abordando temas relevantes para o cotidiano das pessoas, como educa\u00e7\u00e3o financeira e longevidade.<\/p>\n O post A estrat\u00e9gia da Bradesco Seguros frente aos novos padr\u00f5es de consumo<\/a> apareceu primeiro em CQCS<\/a>.<\/p>\n<\/div>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":" Em entrevista, Diretor de Marketing do Grupo fala sobre desafios durante a pandemia, presen\u00e7a digital e avalia\u00e7\u00e3o dos riscos. Os\u00a0impactos da pandemia\u00a0atingem todos os setores da economia. Os \u00edndices elevados de desemprego, a redu\u00e7\u00e3o de renda e o aumento da infla\u00e7\u00e3o mexem no bolso do consumidor e, consequentemente, cortes s\u00e3o feitos para equilibrar o or\u00e7amento … Continue lendo A estrat\u00e9gia da Bradesco Seguros frente aos novos padr\u00f5es de consumo<\/span> \nMundo do Marketing\u00a0<\/strong>\u2013 Qual \u00e9 a estrat\u00e9gia da marca para captar mais clientes?<\/h2>\n
\nMundo do Marketing\u00a0<\/strong>\u2013 Por que optar por uma campanha que envolve m\u00fasica e entretenimento?<\/h2>\n
\nMundo do Marketing\u00a0<\/strong>\u2013 Al\u00e9m da a\u00e7\u00e3o com a Sandy, que outras a\u00e7\u00f5es de Marketing a Bradesco Seguros v\u00eam realizando?<\/h2>\n
\nMundo do Marketing<\/strong>\u00a0\u2013 O que esperar das a\u00e7\u00f5es da Bradesco Seguro para 2021?<\/h2>\n