Um corretor certificado pela SUSEP tem autoriza\u00e7\u00e3o para trabalhar com qualquer tipo de seguro e, com tantas op\u00e7\u00f5es, uma das grandes d\u00favidas de um corretor iniciante est\u00e1 em decidir\u00a0com quais seguros trabalhar<\/strong>.<\/p>\n Ser\u00e1 que \u00e9 vantajoso ter uma\u00a0grande carteira de op\u00e7\u00f5es<\/strong>\u00a0para seus clientes ou virar\u00a0especialista em um tipo s\u00f3<\/strong>?<\/p>\n Acompanhe com a gente os tipos de seguro, argumentos para venda dos mais comuns e quest\u00f5es que voc\u00ea deve levantar na hora de decidir quais seguros incluir na sua carteira.<\/p>\n Como a variedade de seguros \u00e9 grande, j\u00e1 que, teoricamente, todo bem ou fonte de renda pode ser protegido de alguma forma. A\u00a0Susep<\/a>\u00a0separa a lista em alguns grupos de seguro principais:<\/p>\n Outra abordagem para direcionar o foco da sua carteira de clientes \u00e9 dividir entre:\u00a0seguros para pessoa f\u00edsica<\/strong>\u00a0e\u00a0seguros para pessoa jur\u00eddica<\/strong>. Assim, voc\u00ea pode construir uma carteira de clientes direcionada para um ou outro, com o foco B2C ou B2B.<\/p>\n Com a vis\u00e3o geral dos tipos de seguro que existem, voc\u00ea pode entender melhor as op\u00e7\u00f5es, analisando vantagens e pontos de aten\u00e7\u00e3o ao colocar cada tipo de seguro no seu portf\u00f3lio.<\/p>\n Vamos aos principais:<\/p>\n Por ser popularmente o mais conhecido, \u00e9 tamb\u00e9m o mais procurado e, por essa visibilidade, esse tipo de seguro costuma ser a\u00a0porta de entrada da maioria dos corretores no mercado<\/strong>.\u00a0<\/p>\n Quando voc\u00ea pensa em vender seguro autom\u00f3vel \u00e9 f\u00e1cil j\u00e1 listar uma lista de conhecidos e amigos que podem virar clientes.\u00a0<\/p>\n Maior\u00a0procura<\/strong>\u00a0tamb\u00e9m significa\u00a0mais concorr\u00eancia<\/strong>.<\/p>\n Saiba se diferenciar dos concorrentes para construir uma boa\u00a0carteira de recorr\u00eancia<\/strong>.<\/p>\n O esfor\u00e7o para encontrar um corretor no momento da compra do carro \u00e9 maior do que quando a pessoa vai fazer a renova\u00e7\u00e3o, ningu\u00e9m quer perder muito tempo com isso.<\/p>\n Os pilares principais para garantir uma base de bons clientes de seguro autom\u00f3vel est\u00e3o em:<\/p>\n Para atingir um n\u00famero maior de clientes, voc\u00ea pode tamb\u00e9m trabalhar com\u00a0seguro de moto<\/a>\u00a0e\u00a0seguro caminh\u00e3o<\/a>.<\/p>\n As not\u00edcias de acidentes de carro e roubos acabam colocando esse tipo de seguro na cabe\u00e7a da popula\u00e7\u00e3o com mais frequ\u00eancia, o que nem sempre ocorre no caso de seguro residencial.\u00a0<\/p>\n Esse tipo de seguro vem na lembran\u00e7a com not\u00edcias de grandes cat\u00e1strofes ou acidentes maiores. Sempre atrelado na dor de perder \u201ctudo que a pessoa tinha\u201d.<\/p>\n Ent\u00e3o, na venda de seguro de vida, essa valida\u00e7\u00e3o de um dos\u00a0maiores patrim\u00f4nios<\/strong>\u00a0que a fam\u00edlia possui pode ser levado para a discuss\u00e3o, al\u00e9m dos v\u00e1rios\u00a0benef\u00edcios de manuten\u00e7\u00e3o<\/strong>,\u00a0valoriza\u00e7\u00e3o do im\u00f3vel<\/strong>\u00a0e\u00a0investimento para o futuro<\/strong>.<\/p>\n Procurar parcerias com\u00a0corretores de im\u00f3veis<\/strong>\u00a0tamb\u00e9m \u00e9 uma boa estrat\u00e9gia para usar seu\u00a0networking<\/strong>\u00a0para a venda desse tipo de seguro.<\/p>\n A \u00e1rea de turismo sofreu um grande golpe com a pandemia, mas toda essa situa\u00e7\u00e3o tamb\u00e9m levantou o questionamento de \u201co que fazer se algo acontecer e eu estiver longe da minha cidade?\u201d.<\/p>\n Quem se interessa em trabalhar com esse servi\u00e7o em seu portf\u00f3lio, vale esperar a onda de viagens que tem tend\u00eancia de subir depois da vacina\u00e7\u00e3o em massa e apostar em parcerias com\u00a0ag\u00eancias de turismo ou consultores de viagens.<\/strong><\/p>\n Uma pesquisa recente do IBOPE, mostrou que menos de 20% dos brasileiros possuem seguro de vida. Isso indica duas coisas: o\u00a0potencial de crescimento<\/strong>, mas tamb\u00e9m a\u00a0falta de conhecimento\u00a0<\/strong>do p\u00fablico sobre esse servi\u00e7o.<\/p>\n Por isso, para oferecer seguro de vida para seus clientes voc\u00ea vai precisar\u00a0educ\u00e1-los da import\u00e2ncia e desfazer mitos<\/strong>.<\/p>\n A pandemia fez com que as pessoas pensassem sobre a seguran\u00e7a de suas fam\u00edlias, aumentando a procura por esse tipo de seguro.<\/p>\n Empresas novas aliadas \u00e0 tecnologia, como o Nubank, come\u00e7aram a oferecer esse servi\u00e7o de\u00a0forma mais acess\u00edvel<\/strong>\u00a0e tamb\u00e9m chamando aten\u00e7\u00e3o dos jovens para a prote\u00e7\u00e3o de renda.<\/p>\n Essa \u00e9 uma \u00f3tima forma de pensar: se meu cliente n\u00e3o tem tanto conhecimento ou abertura para contratar um seguro de vida mais robusto, posso fazer um\u00a0pacote mais simplificado<\/strong>\u00a0e partir para uma venda mais complexa em outro momento.<\/p>\n Seguro fian\u00e7a, seguro de responsabilidade social e at\u00e9 mesmo seguro pet (que s\u00e3o considerados como membros da fam\u00edlia por muita gente)!<\/p>\n Alguns tipos menos comentados de seguro entre o p\u00fablico em geral est\u00e3o come\u00e7ando a ganhar espa\u00e7o, seja pela divulga\u00e7\u00e3o de conte\u00fado sobre o mercado de seguros e\u00a0acessibilidade de informa\u00e7\u00f5es<\/strong>. Assim, podem se tornar op\u00e7\u00f5es interessantes para oferecer a clientes que j\u00e1 passaram dos produtos mais b\u00e1sicos.<\/p>\n Ter um portf\u00f3lio mais afunilado pode trazer ganhos em\u00a0escala e agilidade<\/strong>, e facilita que voc\u00ea entenda\u00a0quais processos podem ser automatizados.<\/a><\/p>\n Uma desvantagem \u00e9 que seu cliente pode precisar de outro tipo de seguro em determinado momento da vida dele. Caso voc\u00ea n\u00e3o tenha op\u00e7\u00f5es para oferecer, ele pode decidir fechar com algu\u00e9m que oferece tudo que ele precisa em um lugar s\u00f3.\u00a0<\/p>\n Para evitar que isso aconte\u00e7a, mantenha um\u00a0bom relacionamento com o cliente<\/strong>\u00a0e invista em comunica\u00e7\u00e3o para conquistar sua\u00a0autoridade de mercado<\/strong>.<\/p>\n Ao contr\u00e1rio da especializa\u00e7\u00e3o em um s\u00f3 ramo de seguros, ter uma grande variedade de op\u00e7\u00f5es no seu portf\u00f3lio oferece a facilidade para o cliente de que ele possa centralizar todas as contrata\u00e7\u00f5es em um lugar s\u00f3.<\/p>\n Construindo um relacionamento de confian\u00e7a, fica mais f\u00e1cil educar o cliente para conhecer seguros\u00a0diferenciados e personalizados\u00a0<\/strong>fazendo\u00a0vendas de\u00a0cross-sell<\/em>\u00a0e\u00a0up-sell<\/em><\/strong>.<\/p>\n Voc\u00ea talvez j\u00e1 tenha ouvido falar no\u00a0funil de marketing<\/strong>, que separa as etapas de desconhecimento da necessidade at\u00e9 a venda de um produto e servi\u00e7o.<\/p>\n A mesma l\u00f3gica pode ser usada para construir um funil de produtos ou servi\u00e7os. Come\u00e7ando com produtos de entrada, que atendem \u00e0s necessidades mais imediatas dos clientes, s\u00e3o de f\u00e1cil contrata\u00e7\u00e3o ou simplificados, at\u00e9 os mais personalizados e de alto valor.<\/p>\n Exemplo pr\u00e1tico:<\/strong><\/p>\n Pode parecer bastante coisa, por\u00e9m, sempre\u00a0leve em conta no que voc\u00ea \u00e9 bom em vender e escale a partir disso.<\/strong>\u00a0Potencializando sua corretora com\u00a0a plataforma de Gest\u00e3o e Multic\u00e1lculo da Segfy<\/a>\u00a0e investindo no relacionamento com os clientes, voc\u00ea vai longe!<\/p>\n O post Tipos de seguro: como decidir seu portf\u00f3lio<\/a> apareceu primeiro em CQCS<\/a>.<\/p>\n<\/div>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":" Um corretor certificado pela SUSEP tem autoriza\u00e7\u00e3o para trabalhar com qualquer tipo de seguro e, com tantas op\u00e7\u00f5es, uma das grandes d\u00favidas de um corretor iniciante est\u00e1 em decidir\u00a0com quais seguros trabalhar. Ser\u00e1 que \u00e9 vantajoso ter uma\u00a0grande carteira de op\u00e7\u00f5es\u00a0para seus clientes ou virar\u00a0especialista em um tipo s\u00f3? Acompanhe com a gente os tipos … Continue lendo Tipos de seguro: como decidir seu portf\u00f3lio<\/span> Quais s\u00e3o os tipos de seguro mais conhecidos?<\/strong><\/h2>\n
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Quais s\u00e3o os argumentos para vender cada tipo de seguro?<\/strong><\/h2>\n
Seguro autom\u00f3vel<\/strong><\/h3>\n
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Seguro residencial<\/strong><\/h3>\n
Seguro viagem<\/strong><\/h3>\n
Seguro vida<\/strong><\/h3>\n
Seguros menos divulgados<\/strong><\/h3>\n
O que considerar na hora de decidir com quais tipos de seguro devo trabalhar?<\/strong><\/h2>\n
Especialista em um tipo de seguro\u00a0<\/strong><\/h3>\n
Portf\u00f3lio variado de tipos de seguro<\/strong><\/h3>\n
Construa um funil de tipos de seguro para oferecer aos seus clientes<\/strong><\/h3>\n
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