O jornal Valor Econômico trouxe um informe publicitário da MAG Seguros dizendo que na última década, enquanto o mercado de seguros, apesar do bom desempenho, não ultrapassou 20% de crescimento anual, diferente da MAG que, no período analisado, atingiu esse patamar (20%) anualmente. <\/span><\/p>\n A MAG Seguros é uma seguradora especializada em vida e previdência, que conta com quatro milhões clientes de todas as regiões do país, atendidos por um portfólio com mais de 40 produtos. Com 185 anos de história, a companhia está entre as três mais longevas do Brasil e, desde 2009, a empresa se associou ao Grupo AEG<\/span> Aegon, um dos maiores grupos seguradores de vida e previdência do mundo, que opera em mais de 20 países.<\/span><\/p>\n A experiência aliada ao investimento em inovação faz a empresa se destacar em um mercado tradicionalmente conservador. “Nenhuma companhia chega aos nossos 185 anos sem se reinventar”, comenta Nuno Pedro David, Chief Marketing Officer (CMO) da empresa.<\/span><\/p>\n Ele diz que a inovação, a entrega de projetos que beneficiam o dia a dia e a experiência de corretores, parceiros, clientes e beneficiários, além de colaboradores engajados com este propósito da companhia, ajudam na história de sucesso. <\/span><\/p>\n Segundo o informe, a companhia fez grandes investimentos em inovação e tecnologia: R$49 milhões em 2018, R$54,6 milhões em 2019. “Para este ano, nossa projeção é ter investimentos superiores a R$60 milhões”, afirma o CMO.<\/p>\n Além de acompanhar o trabalho dos principais centros de inovação do mundo, seja na Ásia ou no Vale do Silício, a empresa fundou, em 2018, em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), o Insurtech Innovation Program, que forma grupos multidisciplinares, aos quais são propostos desafios para o desenvolvimento de projetos baseados em inovação e tecnologia para o mercado de seguros.<\/span><\/p>\n “Em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro, temos ainda uma iniciativa pioneira para o desenvolvimento de estudos atuariais próprios e inovadores”, afirma Nuno Pedro David. Além disso, em 2014 a MAG fundou a MAG Universidade que tem por objetivo promover continuamente o desenvolvimento de colaboradores, corretores e parceiros de<\/span> de diversas formas, como por meio de trabalhos colaborativos, treinamentos presenciais e on-line.<\/span><\/p>\n \n Pioneirismo no mercado<\/span><\/p>\n Também em 2014, a MAG Seguros lançou o primeiro e-commerce de seguros que evoluiu ano a ano até oferecer lojas customizadas na identidade visual do corretor ou do parceiro B2C, além de um portal de apoio à gestão das vendas realizadas on-line.<\/span><\/p>\n A companhia também se utiliza de ferramentas de inteligência artificial e machine learning para fazer o pagamento de benefícios, de forma a garantir maior segurança e agilidade na análise de sinistros.<\/span><\/p>\n Para os corretores, a empresa realiza uma série de investimentos em ferramentas digitais e novas formas de atendimento.<\/span><\/p>\n “O Venda Digital, por exemplo, permite ao corretor comercializar o portfólio completo da MAG Seguros por meio de dispositivos como tablets ou smartphones, de forma online e offline, em qualquer lugar do país”, descreve o CMO. “A ferramenta utiliza cálculos automatizados e permite a aceitação automática das propostas, com a máxima segurança”.<\/span><\/p>\n Com as dificuldades surgidas com a pandemia, a companhia desenvolveu o produto Master Acidentes Domiciliares, que foi lançado em junho e tem por objetivo garantir a proteção financeira para as pessoas acima de 60 anos, em caso de acidentes domésticos.<\/span><\/p>\n Além disso, a MAG lançou a linha Vida Toda Bem-Estar que oferece, além da cobertura por doenças graves, uma série de benefícios e assistências, como a orientação médica por vídeo e descontos de até 50% em mais de 7.500 medicamentos em redes de farmácias em todo o país. Tudo disponível através de uma plataforma on-line onde podem ser marcadas consultas, agendados<\/span> exames auxiliares de diagnóstico ou contratadas coberturas adicionais como Cirurgias ou Diárias por Internação Hospitalar.<\/span><\/p>\n Essa linha abrange três módulos, sendo que o mais completo, o “Bem-Estar Premium’, que cobre 28 diagnósticos na cobertura Doenças Graves. “Estamos sempre acompanhando o contexto socioeconômico para mapear as oportunidades de mercado e as necessidades das pessoas”, finaliza Nuno Pedro David.<\/span><\/p>\n \n __________________________________________________________________________________________________________________<\/p>\n Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasi<\/b>l.<\/p>\n Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: https:\/\/www.cqcs.com.br\/cadastre-se\/<\/b><\/a><\/p>\n Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. 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