Com o apoio das Aconsegs de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Paraná, a Associação das Agências, Assessorias e Consultorias de Seguros do Estado de Minas Gerais (Aconseg-MG) aconteceu o segundo e último dia do 2º Encontro Magno das Aconsegs no dia 23\/09. O evento aconteceu no formato digital e teve a participação de executivos de seguradoras que falaram sobre o tema “Novo cenário do mercado pós-pandemia”.<\/span><\/p>\n O diretor executivo comercial da Bradesco Seguros, Leonardo Freitas, fez uma análise macroeconômica e disse que a percepção é de que a recuperação econômica será mais rápida do que foi projetada por economistas em abril. “A prudência faz com que a reabertura das economias não aconteça de maneira completa”, disse.<\/span><\/p>\n No que diz respeito a atuação das assessorias, Leonardo ressaltou que elas assumem um papel importante de braço comercial, atendimento e venda aos corretores. “Tem algumas oportunidades para avaliarmos. Hoje, as assessorias ocupam uma posição de desenvolvimento dos corretores”, disse.<\/span><\/p>\n O executivo destacou que tem muita coisa ruim acontecendo, mas tem um legado que reforça o papel como gestores. “O ano de 2020 ficará marcado como o ano mais disruptivo da nossa era e as assessorias têm papel mais importante de protagonismo”, ressaltou. <\/span><\/p>\n Robson Tricarico, executivo da Suhai, também esteve presente no evento e fez uma apresentação sobre a seguradora explicando que a companhia é líder no segmento de moto ocupando 30% de Market share. “Atuamos no Brasil com 27 mil corretores e 100 assessorias parceiras”, afirmou. Ele detalhou que desses números, 13.500 corretores são atendidos por assessorias de onde vem 45% da produção da companhia.<\/span><\/p>\n O executivo da Suhai explicou que a companhia acabou por se especializar no nicho de alto risco que ele definiu como sendo pessoas que trabalham como motoentregadores, mototaxistas, motoristas de aplicativos e carros com mais de 10 anos.<\/p>\n Ele disse que a Suhai acredita que junto com as assessorias precisa oferecer apoio aos corretores. “Boa parte dos corretores ainda trabalha sob demanda, eles ainda não protagonizam como empresários”, disse.<\/p>\n Por isso, Tricarico disse que é preciso implementar uma nova cultura para o corretor de seguros. “É preciso apoiar os corretores na busca de clientes”, destacou. Ele defendeu que o corretor esteja nas redes sociais porque o cliente também está lá.<\/p>\n Para ele, as seguradoras precisam ajudar os corretores a gerar leads. “Por mais que os corretores saibam que o mercado é grande é uma dificuldade para eles encontrarem o cliente”.<\/p>\n E, por isso, ele defendeu que as assessorias usem a ferramenta da Suhai Link para ajudar os corretores a monitorar dados analíticos e também estimulem o corretor a se digitalizar e aproveitar a onda boa que a pandemia deixará. “Além disso, devemos estimular os corretores a buscar clientes fora do seguro”.<\/p>\n \n \n __________________________________________________________________________________________________________________<\/p>\n Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasi<\/b>l.<\/p>\n Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: https:\/\/www.cqcs.com.br\/cadastre-se\/<\/b><\/a><\/p>\n Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: https:\/\/www.cqcs.com.br\/fale-conosco\/<\/b><\/a><\/p>\n O post Assessorias e seguradoras devem apoiar Corretor de Seguros<\/a> apareceu primeiro em CQCS<\/a>.<\/p>\n<\/div>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":" Com o apoio das Aconsegs de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Paraná, a Associação das Agências, Assessorias e Consultorias de Seguros do Estado de Minas Gerais (Aconseg-MG) aconteceu o segundo e último dia do 2º Encontro Magno das Aconsegs no dia 23\/09. O evento aconteceu no formato digital e teve … Continue lendo Assessorias e seguradoras devem apoiar Corretor de Seguros<\/span>