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{"id":1159,"date":"2019-04-23T03:36:23","date_gmt":"2019-04-23T06:36:23","guid":{"rendered":"https:\/\/apacheseguros.com.br\/9-praticas-para-transformar-sua-corretora-de-seguros-em-2019\/"},"modified":"2019-04-23T03:36:23","modified_gmt":"2019-04-23T06:36:23","slug":"9-praticas-para-transformar-sua-corretora-de-seguros-em-2019","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/apacheseguros.com.br\/9-praticas-para-transformar-sua-corretora-de-seguros-em-2019\/","title":{"rendered":"9 pr\u00e1ticas para transformar sua corretora de seguros em 2019"},"content":{"rendered":"
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A expectativa para 2019 \u00e9 de mudan\u00e7as positivas no cen\u00e1rio econ\u00f4mico do Brasil. No entanto, al\u00e9m de aguardar com positivismo a retomada do crescimento do pa\u00eds, um bom gestor precisa saber identificar tend\u00eancias e ser criativo.\u00a0<\/b>Somente com verdadeiros diferenciais as corretoras de seguros conseguem criar estrat\u00e9gias que causam o resultado esperado: crescimento. Se voc\u00ea quer transformar sua corretora em 2019, acompanhe a\u00e7\u00f5es que v\u00e3o te auxiliar a chegar longe.<\/b><\/p>\n

Pr\u00e1ticas para transformar sua corretora de seguros:<\/b><\/p>\n

1 \u2013 Estrat\u00e9gias digitais<\/b><\/p>\n

Com o advento da era digital, processos e relacionamentos sofreram transforma\u00e7\u00f5es. Por isso, as formas de fazer neg\u00f3cio mudaram. Hoje o gestor precisa ampliar as a\u00e7\u00f5es estrat\u00e9gicas e investir em canais digitais. A presen\u00e7a online ser\u00e1 ainda mais importante em 2019.\u00a0<\/span>Concentre o planejamento de marketing no site da corretora de seguros, e-mail marketing, redes sociais e no Google.\u00a0<\/span>Mas lembre-se que o primeiro passo est\u00e1 em medir quem est\u00e1 do outro lado. Ao identificar o p\u00fablico-alvo \u00e9 poss\u00edvel criar campanhas, analisar resultados e fortalecer a imagem da empresa.<\/span><\/p>\n

2 \u2013 Investimento em bem-estar<\/b><\/p>\n

Aposte em mudan\u00e7as na pol\u00edtica de bem-estar dos colaboradores. O ambiente de trabalho n\u00e3o deve ser um local que remete \u00e0 press\u00e3o e estresse, mas que proporciona qualidade de vida.\u00a0<\/span>Na pr\u00e1tica voc\u00ea pode come\u00e7ar eliminando o padr\u00e3o de escrit\u00f3rios e corpora\u00e7\u00f5es. Ofere\u00e7a espa\u00e7os verdes, redecore \u00e1reas comuns, crie sala de jogos ou de repouso.\u00a0<\/span>Desenvolva conv\u00eanios com clubes, academias ou ag\u00eancias de viagens. Os benef\u00edcios v\u00e3o promover bem-estar aos colaboradores e no dia a dia isso vai resultar em produtividade.\u00a0<\/span>Neste caso, o objetivo \u00e9 proporcionar qualidade de vida sem pensar na recompensa financeira, entretanto, \u00e9 claro que um ambiente agrad\u00e1vel estimula a equipe a produzir mais.<\/span><\/p>\n

3 \u2013 Desenvolvimento humano<\/b><\/p>\n

Empresas que estimulam o desenvolvimento do colaborador saem na frente. S\u00e3o incentivos em treinamentos, palestras e din\u00e2micas com a inten\u00e7\u00e3o de exaltar qualidades e desenvolver novas habilidades.\u00a0<\/span>O colaborador n\u00e3o \u00e9 mais visto como uma simples pe\u00e7a para a corretora alcan\u00e7ar as m\u00e9tricas. Hoje ele \u00e9 fundamental nas estrat\u00e9gias de lucratividade e precisa receber tal valoriza\u00e7\u00e3o.\u00a0<\/span>Colocar esta tend\u00eancia em pr\u00e1tica garante ainda que a corretora tenha uma equipe confi\u00e1vel e comprometida com a evolu\u00e7\u00e3o no mercado.<\/span><\/p>\n

4 \u2013 Fortalecimento das ferramentas tecnol\u00f3gicas<\/b><\/p>\n

Em 2019 a tecnologia deve se estabelecer em todos os modelos de corretoras de seguros. Grandes e m\u00e9dias corretoras j\u00e1 possuem a preocupa\u00e7\u00e3o de contar com ferramentas que potencializam resultados, como o Business Intelligence e Assinatura Eletr\u00f4nica.\u00a0<\/span>As ferramentas representam a transforma\u00e7\u00e3o na an\u00e1lise de informa\u00e7\u00f5es e fechamentos de contratos. Com a expans\u00e3o da tecnologia e a oportunidade para o surgimento de novas ferramentas<\/span>, <\/b>esteja sempre amparado de um \u00f3timo sistema de gest\u00e3o que apresente estas fun\u00e7\u00f5es.<\/span><\/p>\n

5 \u2013<\/b> Foco na fideliza\u00e7\u00e3o<\/b><\/p>\n

A pr\u00e1tica de entrar em contato com o cliente apenas no momento de renovar a ap\u00f3lice est\u00e1 definitivamente ultrapassada. Para 2019, pense em quais ocasi\u00f5es seus colaboradores foram autorizados a ligar ou mandar mensagem ao cliente. Foi somente na renova\u00e7\u00e3o da ap\u00f3lice? Ent\u00e3o reveja o processo.\u00a0<\/span>O indicado \u00e9 estar dispon\u00edvel para o principal momento de necessidade, que \u00e9 o sinistro. Mas tamb\u00e9m apare\u00e7a em datas como Dia das M\u00e3es, Dia dos Pais, anivers\u00e1rios e evidencie planos promocionais de acordo com o momento de vida do cliente.\u00a0<\/span>Por exemplo, se determinado cliente comentar que ir\u00e1 realizar a viagem dos sonhos no pr\u00f3ximo m\u00eas, guarde a informa\u00e7\u00e3o e depois incentive-o a adquirir o seguro que preserva a seguran\u00e7a dele e da fam\u00edlia. \u00a0Crie ofertas personalizadas.\u00a0<\/span>Mas ao manter contato, atente-se \u00e0 quantidade de liga\u00e7\u00f5es. A aproxima\u00e7\u00e3o tamb\u00e9m precisa ter limites.\u00a0<\/span>Liga\u00e7\u00f5es frequentes podem fazer voc\u00ea parecer chato e inconveniente. Sinta a receptividade e, se ela for baixa, opte por enviar uma mensagem lembrando que est\u00e1 sempre dispon\u00edvel.\u00a0<\/span>O p\u00f3s-venda na medida certa garante a fidelidade do cliente para o pr\u00f3ximo ano. Al\u00e9m disso, aumenta as chances de o servi\u00e7o ser indicado para mais pessoas.<\/span><\/p>\n

6 \u2013Gest\u00e3o de marketing<\/b><\/p>\n

O marketing aliado ao setor de vendas vem ganhando espa\u00e7o ao longo dos anos em diversas empresas. Corretoras de seguros que ainda n\u00e3o se atentaram a este setor, em 2019 precisam mudar sua percep\u00e7\u00e3o sobre a import\u00e2ncia da gest\u00e3o de marketing.\u00a0<\/span>Dentro da corretora de seguros, o marketing tem a fun\u00e7\u00e3o de desenvolver estrat\u00e9gias eficazes com o objetivo de tornar a marca competitiva e atrair potenciais clientes.\u00a0<\/span>O processo para colocar esta meta em pr\u00e1tica exige pesquisa de mercado, an\u00e1lise de posicionamento, concorr\u00eancia, perfil de consumidor e outros. O trabalho do marketing \u00e9 essencial para compreender a coloca\u00e7\u00e3o da corretora no mercado e verificar quais erros foram cometidos anteriormente.\u00a0<\/span>Quando s\u00e3o bem realizadas, as a\u00e7\u00f5es promovidas pelo marketing garantem aos profissionais da \u00e1rea de vendas menos trabalho para conquistar clientes.<\/span><\/p>\n

7 \u2013 Feedback do cliente<\/b><\/p>\n

Para a corretora de seguros aumentar a rentabilidade e obter o crescimento esperado \u00e9 essencial reconhecer as falhas. Uma das maneiras de identificar problemas \u00e9 ouvir o feedback do cliente, ou seja, dar espa\u00e7o para cr\u00edticas e sugest\u00f5es.\u00a0<\/span>Para este ano, analise o que o segurado pensa sobre a corretora e me\u00e7a seu n\u00edvel de satisfa\u00e7\u00e3o com uma pesquisa quantitativa.\u00a0<\/span>Coloque o projeto em pr\u00e1tica por meio de canais de comunica\u00e7\u00e3o utilizados pelos clientes. As sugest\u00f5es s\u00e3o: formul\u00e1rio impresso ou digital, SMS, email, WhatsApp e liga\u00e7\u00f5es. Os telefonemas devem ser realizados por um colaborador neutro, que at\u00e9 ent\u00e3o, n\u00e3o teve contato com o cliente.\u00a0<\/span>Os temas da pesquisa podem ser: o tempo de atendimento, satisfa\u00e7\u00e3o na resolu\u00e7\u00e3o do sinistro, motivo da contrata\u00e7\u00e3o do seguro e qual a vis\u00e3o do cliente sobre a corretora.\u00a0<\/span>Entretanto, n\u00e3o adianta dar oportunidade para o cliente dizer sua opini\u00e3o se, no final, n\u00e3o houver o trabalho de interpreta\u00e7\u00e3o. As melhorias dependem da an\u00e1lise correta dos dados coletados.\u00a0<\/span>Crie uma rotina mensal ou semestral para um colaborador listar os retornos positivos e negativos. Apresente o resultado e discuta com a equipe.<\/span><\/p>\n

8 \u2013 Invista em prospec\u00e7\u00e3o<\/b><\/p>\n

A rotina do departamento de vendas \u00e9 sempre acelerada e, se n\u00e3o houver cuidado, o ato de prospectar clientes pode deixar de receber aten\u00e7\u00e3o, no entanto, dedicar-se a esta etapa do funil de vendas \u00e9 essencial.\u00a0<\/span>Ao manter o h\u00e1bito de prospectar, o fluxo de novos clientes chegando ser\u00e1 cont\u00ednuo e, por consequ\u00eancia, a corretora ir\u00e1 crescer.\u00a0<\/span>Para prospectar, \u00e9 essencial reconhecer o perfil de clientes, por isso, relembre sempre com a equipe quem \u00e9 o p\u00fablico-alvo.\u00a0<\/span>Nos t\u00f3picos, acima refor\u00e7amos a necessidade de fortalecer o p\u00f3s-venda, garantindo que o bom relacionamento com o cliente atrai novos interessados. Por isso, a prospec\u00e7\u00e3o tamb\u00e9m depende do p\u00f3s-venda.\u00a0<\/span>Outra maneira de prospectar clientes est\u00e1 no networking. Atrav\u00e9s de um bate-papo com profissionais da \u00e1rea, happy hour\u2019s e reuni\u00f5es, \u00e9 poss\u00edvel trocar informa\u00e7\u00f5es e descobrir novas oportunidades.\u00a0<\/span>A pressa n\u00e3o \u00e9 bem-vinda quando falamos sobre a prospec\u00e7\u00e3o de clientes. Tenha calma e mantenha-se sempre em contato com seus leads. No momento em que houver uma oportunidade de neg\u00f3cio voc\u00ea pode abord\u00e1-lo.<\/span><\/p>\n

9 \u2013 Equilibre a taxa de sinistros<\/b><\/p>\n

A taxa de sinistralidade diz muito sobre a sa\u00fade da corretora de seguros. Se na sua corretora o \u00edndice est\u00e1 pr\u00f3ximo dos 40%, o ano de 2019 precisa ser marcado por mudan\u00e7as.\u00a0<\/span>Quanto menor a taxa de sinistralidade, menos custos para a corretora. O ideal \u00e9 um \u00edndice esteja abaixo dos 30%, assim, as despesas s\u00e3o menores, resultando em excelentes rendimentos.\u00a0<\/span>Para medir a taxa voc\u00ea precisar\u00e1 realizar uma tarefa b\u00e1sica. Somar o n\u00famero de ocorr\u00eancias de sinistro ao longo dos \u00faltimos meses e dividir pelo n\u00famero de ap\u00f3lices. Corretoras de seguros com softwares de gest\u00e3o completos podem ter este resultado em poucos minutos. Al\u00e9m desse hist\u00f3rico, alguns sistemas registram a cobertura afetada, o controle de avisos e as franquias envolvidas.\u00a0<\/span>Com o saldo de sinistro em m\u00e3os, estude os n\u00fameros. Em casos de \u00edndice elevado tente identificar o motivo do problema. Converse com os colaboradores e crie metas de mudan\u00e7a.<\/span><\/p>\n

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Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.<\/strong><\/p>\n

Realize o seu cadastro atrav\u00e9s do link e venha compartilhar conhecimento: https:\/\/www.cqcs.com.br\/cadastre-se\/<\/a><\/span><\/p>\n

Caso voc\u00ea j\u00e1 seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: https:\/\/www.cqcs.com.br\/fale-conosco\/<\/a><\/span><\/p>\n

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A expectativa para 2019 \u00e9 de mudan\u00e7as positivas no cen\u00e1rio econ\u00f4mico do Brasil. No entanto, al\u00e9m de aguardar com positivismo a retomada do crescimento do pa\u00eds, um bom gestor precisa saber identificar tend\u00eancias e ser criativo.\u00a0Somente com verdadeiros diferenciais as corretoras de seguros conseguem criar estrat\u00e9gias que causam o resultado esperado: crescimento. Se voc\u00ea quer … Continue lendo 9 pr\u00e1ticas para transformar sua corretora de seguros em 2019<\/span> →<\/span><\/a><\/p>\n","protected":false},"author":1,"featured_media":0,"comment_status":"closed","ping_status":"closed","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[66,25,178],"tags":[],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/apacheseguros.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/1159"}],"collection":[{"href":"https:\/\/apacheseguros.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/apacheseguros.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/apacheseguros.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/1"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/apacheseguros.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=1159"}],"version-history":[{"count":0,"href":"https:\/\/apacheseguros.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/1159\/revisions"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/apacheseguros.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=1159"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/apacheseguros.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=1159"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/apacheseguros.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=1159"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}