Vender seguro de vida n\u00e3o \u00e9 uma tarefa simples. Muitos corretores n\u00e3o sabem como abordar o cliente ou argumentar, uma vez que os brasileiros n\u00e3o costumam incluir esse tipo de investimento no planejamento financeiro.<\/span><\/p>\n A popula\u00e7\u00e3o est\u00e1 habituada a adquirir seguros para cuidar da sa\u00fade ou para resguardar bens, como autom\u00f3veis, casas, celulares e computadores. No entanto, quando se trata de garantir a seguran\u00e7a financeira da fam\u00edlia, no caso de uma poss\u00edvel fatalidade, esse cen\u00e1rio muda.<\/span><\/p>\n N\u00e3o podemos esquecer tamb\u00e9m que, ao negociar a ap\u00f3lice, o cliente encara a possibilidade da pr\u00f3pria morte, al\u00e9m de outras associa\u00e7\u00f5es supersticiosas, mesmo que o seguro de vida tenha outras utilidades para beneficiar o titular.<\/span><\/p>\n Muitos consumidores recebem o seguro de vida como uma vantagem trabalhista ou, at\u00e9 mesmo, no pr\u00f3prio banco. E por esse motivo n\u00e3o s\u00e3o instru\u00eddos por profissionais que conhecem o produto completamente, como o corretor de seguros.<\/span><\/p>\n Um dos fatores determinantes para os usu\u00e1rios na hora da compra \u00e9 a seguran\u00e7a que o vendedor transmite ao explicar as caracter\u00edsticas de um produto ou servi\u00e7o.<\/span><\/p>\n Por isso, o papel do especialista \u00e9 essencial. Ele ser\u00e1 o respons\u00e1vel por sanar todas as d\u00favidas e transmitir confian\u00e7a ao cliente, al\u00e9m de analisar se o produto atende todas as exig\u00eancias e necessidades do consumidor.<\/span><\/p>\n A seguir, veja algumas justificativas que podem ser apresentadas no momento da abordagem.<\/span><\/p>\n 4 argumentos para alavancar as vendas de seguro de vida<\/p>\n O melhor caminho para vender seguros de vida \u00e9 educar o cliente. Como as pessoas podem adquirir algo que desconhecem os benef\u00edcios? Por isso, monte um banco de dados com todos os seus contatos e invista em estrat\u00e9gias de comunica\u00e7\u00e3o e marketing para informar o seu p\u00fablico-alvo. Acompanhe os argumentos que podem fazer a diferen\u00e7a na hora da venda:<\/span><\/p>\n Atualmente, muitos contratos oferecem vantagens para os titulares, como o resgate dos recursos em vida. E eles podem ser retirados, inclusive, nos casos de invalidez tempor\u00e1ria, permanente e doen\u00e7as graves.<\/span><\/p>\n Quando perdemos um ente querido \u00e9 um momento doloroso. E mesmo assim, temos que cuidar de detalhes do vel\u00f3rio e enterro, que envolvem tamb\u00e9m a quest\u00e3o financeira. E esses custos costumam ser altos. Com um seguro de vida, a fam\u00edlia, que j\u00e1 est\u00e1 emocionalmente abalada, tem esse suporte financeiro.<\/span><\/p>\n Os seguros de vida n\u00e3o precisam ser caros, eles podem caber no bolso do cliente, de acordo com a necessidade e exig\u00eancias. Apresente op\u00e7\u00f5es e sa\u00eddas que se encaixam nos padr\u00f5es do consumidor.<\/span><\/p>\n Com certeza voc\u00ea j\u00e1 atendeu pais e m\u00e3es. E como a maioria, eles querem garantir o futuro dos filhos. Um seguro pode ser a garantia de que eles n\u00e3o passar\u00e3o necessidade.<\/span><\/p>\n Essas s\u00e3o apenas algumas justificativas que podem te ajudar a reverter uma venda e ainda educar o consumidor. Lembre-se que, muitas vezes, a resist\u00eancia de um cliente vem da pouca informa\u00e7\u00e3o que ele tem.<\/span><\/p>\n \u00a0<\/p>\n O post Como convencer o cliente a adquirir um seguro de vida<\/a> apareceu primeiro em CQCS<\/a>.<\/p>\n<\/div>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":" Vender seguro de vida n\u00e3o \u00e9 uma tarefa simples. Muitos corretores n\u00e3o sabem como abordar o cliente ou argumentar, uma vez que os brasileiros n\u00e3o costumam incluir esse tipo de investimento no planejamento financeiro. A popula\u00e7\u00e3o est\u00e1 habituada a adquirir seguros para cuidar da sa\u00fade ou para resguardar bens, como autom\u00f3veis, casas, celulares e computadores. … Continue lendo Como convencer o cliente a adquirir um seguro de vida<\/span> 1 \u2013 Seguro de vida n\u00e3o serve apenas para os casos de morte!<\/span><\/h3>\n
2 \u2013 Pagamento das despesas finais<\/span><\/h3>\n
3 \u2013 N\u00e3o precisa ser caro<\/span><\/h3>\n
4 \u2013 Investimento no futuro dos filhos<\/span><\/h3>\n